A história por trás das páginas de um livro

12.2016

Aproveitamos a participação da CMPC Celulose Riograndense como patrocinadora da 62ª Feira do Livro de Porto Alegre como mais um ponto de contato importante na consolidação das estratégias de branding que traçamos em conjunto com o cliente. O projeto entrelaçou conhecimento e cultura por meio de uma experiência sensorial no meio da Praça da Alfândega. Para desenvolver o conceito da exposição, a Conjunto, em parceria com a Storck Promo, empresa especializada em live marketing, apresentou toda a responsabilidade socioambiental presentes no dia a dia da CMPC Celulose Riograndense. A exposição “Do Eucalipto ao Livro” foi montada num contêiner reutilizado e interativo que apresentava de forma educativa os processos necessários para realizar a transformação de uma árvore de eucalipto em milhares de páginas de livros. Durante 24 dias de feira, o estande recebeu 6.581 pessoas que puderam tocar os cavacos de madeira, conhecer a substância gerada por eles e, por fim, sentir a textura da folha de celulose. Para completar a vivência, foi possível sentir o cheiro das florestas de eucalipto e conhecer os projetos sociais dos quais a CMPC Celulose Riograndense apoia e se orgulha. Mais um projeto pra nossa conta! O desafio de aplicar o marketing de experiência para um projeto que mesclou cultura e conhecimento foi mais uma inovação da equipe que está sempre disposta a trabalhar em conjunto! ;)